Child pages
  • Integração Q-Manager + Pipedrive
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Descrição

A integração do Q-Manager com o Pipedrive permite que uma área de Inside Sales que utilize o Pipedrive como CRM tenha todas as suas atividades de ligações registradas no Pipedrive.

  • Click-to-call
    Abra qualquer contato ou oportunidade no Pipedrive e com apenas um click sobre o telefone do contato você fará uma ligação, terá ela gravada e registrada em uma atividade criada para esta chamada, vinculada ao Contato ou à Oportunidade.
  • Landing pages calls
    Ao receber um contato por uma Landing Page o sistema irá ligar para sua equipe de vendas e assim que alguém estiver disponível , o cliente será contatado.
    Caso ninguém esteja disponível, uma atividade para retornar a chamada será inserida no Pipedrive para o Gestor da Equipe distribuir para algum vendedor.

Configurando o Pipedrive

1) Para fazer esta integração você precisará do seu Token da Opens. Com ele em mãos vá no seu Pipedrive: no topo direito da página -> Ajustes -> Configuração da Empresa.

No campo Sintaxe de link de número de telefone adicione o seguinte link:


Substituindo o último parâmetro SEU_TOKEN pelo seu Token da Opens.

Configurando o Q-Manager

Para que as funções de click-to-call estejam disponíveis para os usuários basta efetuar dois procedimentos:

1) Configure o mesmo email utilizado por ele no Pipedrive em seu cadastro de Operador no Q-Manager.



2) Configure o Token do PIPEDRIVE dentro do Q-Manager.

Com um usuário ADMINISTRADOR do Pipedrive, clique no topo direito da página -> Ajustes -> Pessoal > API e copie o token deste usuário:



Agora, com o token do Pipedrive, no Q-Manager vá em "Configurações > Minha Assinatura" e clique no botão "Atualizar Pipedrive Token" colando o token do Pipedrive:


Pronto!

Basta clicar sobre o telefone do cliente no Pipedrive e tudo estará funcionando.

 

  • No labels